Vilner Garage criou um BMW M3 E30 Evo fantástico

O mais recente trabalho da Vilner Garage, especialista búlgara em restauros e desenhos de interiores, é um BMW M3 E30 Evo de 1990 pintado na cor vermelho "Imola II".

Esta empresa com sede em Sofia, na Bulgária, garante que seguiu a mesma filosofia da Singer Vehicle Design (especialista no Porsche 911) e isso fica visível no exterior mas sobretudo no habitáculo, onde nenhum detalhe foi deixado ao acaso.

Destaca-se a gaiola de segurança, o volante Momo protótipo em pele, as "bacquets" desportivas da Sparco, o forro da alavanca de mudanças no mesmo padrão dos bancos e dos painéis laterais das portas, os fundos metálicos e claro, o fantástico travão de mão com a mecânica à vista.

Por fora, e além da cor, destacam-se as jantes de 18 polegadas BBS RK e os novos grupos ópticos com limpa-faróis incorporados. Com apenas 1.200 quilos de peso, este modelo conta com uma nova suspensão KW que melhora o seu comportamento em estrada e reduz a altura ao solo.

Mas a maior estrela deste conjunto é o motor de 3.2 litros de seis cilindros em linha que chega às 9 mil rpm. Produz 321 cv de potência (350 Nm de binário máximo) e surge associado a uma caixa manual de cinco velocidades que envia a potência em exclusivo para o eixo traseiro.

A Vilner não revela quanto um projecto destes pode custar, mas a avaliar pelo resultado final podemos garantir que será uma pequena fortuna!

Em destaque